Programação dos eventos e serviços oferecidos em setembro pela PUC Carreiras

A legislação da tecnologia assistiva no Brasil
16 de setembro de 2021
Projetos de Extensão Universitária PUC Minas
Oficina de Elaboração de Projetos de Extensão Universitária
12 de outubro de 2021
Exibir tudo

Programação dos eventos e serviços oferecidos em setembro pela PUC Carreiras

serviços oferecidos em setembro pela PUC Carreiras

A PUC Carreiras oferece diversos eventos e serviços. Confira abaixo a programação para o mês de setembro.

15/09 – 18h – Palestra: Saúde Mental no cotidiano profissional: os desafios contemporâneos, com o Prof. Dr. Renato Diniz Silveira, do Curso de Medicina da PUC Minas – YouTube/PUC Carreiras

Descrição do evento: Em tempos pandêmicos, estamos mais vulneráveis às emoções e às nossas perdas. Como manter alguns serenidade nas profissões nestes tempos? Como podemos nos ajudar pessoalmente e nos coletivos

O evento será online, transmitido pelo YouTube/PUC Carreiras. Para receber certificado de participação é preciso se inscrever pelo Even3 e responder à pesquisa que será divulgada durante a palestra. Link: https://www.even3.com.br/desafioscontemporaneos/

RENATO DINIZ SILVEIRA é Psiquiatra, Doutor em Educação com ênfase em ensino médico pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008). Atualmente é Professor do Curso de Medicina da PUCMINAS onde ministra as disciplinas de Psiquiatria e Saúde Mental. É Coordenador da Pós-Graduação lato sensu em Saúde Mental (IEC/PUCMINAS). É Preceptor da Residência em Psiquiatria do Instituto Raul Soares/FHEMIG

22/09 – 18h – Webinário sobre Processos Seletivos, com Luciane Linden

Inscrições: Plataforma de Carreiras e Vagas da PUC Carreiras

Como acessar: SGA > Serviços de Carreiras/Vagas > Eventos/ Workshops

Help Processos Seletivos – Esse serviço foi ampliado a partir de agosto e agora está disponível também para egressos formados a partir de 2017.

Descrição do serviço: Atendimento online gratuito de dúvidas pontuais sobre processo seletivo (currículos, entrevistas e dinâmicas de grupo), com a psicóloga Izabela Servos da PUC Carreiras.

Os atendimentos têm a duração de 30 minutos e acontecem às segundas, das 14h às 17h, e às quartas, das 10h às 13h.

Para agendar acesse a plataforma de vagas da PUC Carreiras pelo SGA > Agendar atendimento > Solicitar novo compromisso >Selecionar tipo: Help para Processos Seletivos.

Trilha de Carreiras: Processos Seletivos – A PUC Carreiras disponibilizou sua primeira trilha de carreiras na Plataforma, com quatro etapas: Autoconhecimento, Currículo, Entrevista e Dinâmicas de Grupo. Essa trilha foi elaborada para ajudar alunos e egressos a obterem sucesso nos processos seletivos. São dicas e ferramentas em formato de textos, vídeos e check lists para ajudar o aluno a aumentar seu autoconhecimento e se organizar melhor.

Como acessar: Acesse a plataforma de vagas da PUC Carreiras pelo SGA >Clicar em Sua Carreiras > Clicar na opção “Trilha de Carreiras” > Selecione a trilha > Clique no botão Iniciar.” Para realizar as atividades da trilha, o aluno deverá clicar no botão de “?” que fica em cada atividade.

Os comentários estão encerrados.