Engenharia Produção – Praça da Liberdade

ENGENHARIA PRODUÇÃO

Unidade Praça da Liberdade

O Engenheiro de Produção, formado pela PUC Minas, terá formação humanística, científica, tecnológica e gerencial consistentes, sendo capaz de reconhecer problemas em sua área de atuação profissional – em que se destacam a análise de viabilidade; a elaboração e implementação de projetos; a operação, o gerenciamento de processos e as estratégias empreendedoras para a otimização do trabalho, considerados em seus aspectos humanos, econômicos, sociais e ambientais. Esse profissional estará apto a trabalhar em organizações manufatureiras, em empresas de serviço ou gerindo o seu próprio negócio. No setor manufatureiro poderá trabalhar em empresas do ramo siderúrgico, de mineração, metal-mecânico, automotivo, moveleiro, couro-calçadista, entre outras. Na área de serviços, atuará no campo da logística de setores industriais, das instituições financeiras, do turismo, da saúde, do varejo, das universidades.

Para se tornar um engenheiro de produção, você se dedicará ao estudo das áreas de humanidades, abordando as questões sociais e psicológicas que envolvem a área de produção. Irá estudar aspectos do empreendedorismo, negócios e estratégias dentro da área de gestão empresarial, tecnologia da informação. Irá estudar também as questões que dizem respeito aos arranjos industriais, à automação, às instalações elétricas e mecânicas industriais, mais as questões ambientais, dentro da área tecnológica. Você irá estudar, ainda, as questões relativas à inovação, à operação e à adaptação tecnológica. Para que você possa ter o melhor aproveitamento dentro das diversas áreas de estudo, terá oportunidade de melhorar sua formação em matemática, química e física. As aulas de laboratório serão desenvolvidas nas unidades da PUC Minas no Coração Eucarístico e PUC Minas em Contagem.

CAMPO DE PESQUISA

Gestão da qualidade. Pesquisa operacional. Gestão da produção. Ergonomia e organização do trabalho. Gestão empresarial. Tecnologia nas áreas de mecânica, elétrica, eletrônica e automação, dentro da linha de produção.

DESTAQUES DO CURSO

Forte interação com a indústria no estágio. Oferta de disciplinas virtuais, para imprimir flexibilidade à vida acadêmica do aluno

Vídeos sobre trabalhos desenvolvidos:

Outros Documentos