Projetos de Extensão Universitária PUC Minas
Oficina de Elaboração de Projetos de Extensão Universitária
12 de outubro de 2021
IPUC Regularização Urbana: conceitos principais, documentações e estudo de caso
Regularização Urbana: conceitos principais, documentações e estudo de caso
8 de dezembro de 2021
Exibir tudo

Mecânica do Bem

IPUC-Mecânica-do-Bem

O projeto de extensão “Mecânica do Bem” é uma parceria entre o curso de Engenharia Mecânica da PUC Contagem e a Providens – Ação Social Arquidiocesana, uma organização sem fins econômicos que presta atendimento nas áreas socioassistencial, de saúde, educação, habitação, geração de renda e inserção no mercado de trabalho de forma gratuita e continuada, vinculada à Arquidiocese de Belo Horizonte.A proposta do projeto é a orientação, formação e qualificação profissional, contribuindo para a empregabilidade e a possibilidade de uma nova perspectiva socioeconômica para os jovens atendidos pelo Projeto Providência no bairro Taquaril. A expectativa é que sejam oferecidas semestralmente turmas dessa e de outras oficinas, englobando as 10 modalidades de Engenharias da PUC Minas contribuindo para o desenvolvimento da comunidade.

Os comentários estão encerrados.